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15 fev

10 Erros Típicos do Marketing Digital

No inicio de todo trabalho de marketing a preocupação é voltada para os itens principais que podem gerar a conversão, mas acabamos nos esquecendo dos pequenos detalhes que fazem toda a diferença dentro do marketing digital. Separamos abaixo os 10 erros típicos encontrados nos principais projetos de marketing digital

1.As imagens não cumprem seu objetivo de marketing

De acordo com os últimos estudos sobre o comportamento do cliente em relação à taxa de conversão, leva 10-15 segundos para que os visitantes tomem a decisão de permanecer no site ou de retornar ao mecanismo de pesquisa. Os visitantes devem poder ver a qualidade dos seus serviços desde o primeiro olhar para a página inicial. Portanto, é crucial convencer um visitante de que seu site é o que eles estavam procurando. Todos os elementos visuais devem ser cuidadosamente selecionados e exibidos em uma resolução de alta qualidade para impressionar o usuário.

2. Não dar importância para a velocidade de carregamento da página e a  taxa de rejeição

A velocidade de carregamento da página é uma parte importante da experiência do usuário. De acordo com estudos em 2016, cerca de 40% dos visitantes não esperam se demorar 3 ou mais segundos para carregar o site. Além disso, a velocidade de carregamento da página está se tornando um fator mais importante quando se trata de classificações de mecanismos de pesquisa. O tempo perfeito de carregamento da página é de 2 segundos (menos de 1 segundo para sites B2B).

3.As páginas não têm botões de chamada para ação

Os botões CTA são uma sugestão para marcar um compromisso, solicitar uma ligação, etc. Essas opções fornecerão uma taxa de conversão muito maior do que um formulário “Contate-nos” disponível no menu.

4.O cabeçalho do site não é útil para os visitantes

O cabeçalho deve estar sempre à vista do visitante. Não há botões “Home” e “Contate-nos” na barra de menus, para que os usuários não possam voltar para a página inicial em um clique ou encontrar uma maneira de entrar em contato. O objetivo do cabeçalho é motivar os visitantes a fazer o próximo passo imediatamente. Assim, a barra de menu do cabeçalho deve seguir o usuário em todo o projeto e apresentar todos os pontos centrais do seu site. Um cabeçalho não informativo complica a navegação e afeta o apelo visual do site.

5.Blocos massivos de informação reduzem a legibilidade

O cliente médio pode se concentrar geralmente em 4 a 6 parágrafos ao mesmo tempo. Todos os elementos de conteúdo da página da internet – imagens, texto, artigos, horários, amostras – devem ser curtos e informativos para aumentar o interesse do cliente em um serviço / produto. É essencial colocar pequenos blocos de informações de forma amigável, facilmente legível e evitar espaços em branco. É importante lembrar que a maioria dos visitantes pela primeira vez não vai ler artigos longos.

6.O design do site não possui integridade.

A estrutura da página precisa de mudanças. Quando o design da página inicial difere do design de qualquer outra página, confunde os visitantes. A estrutura e o design das páginas típicas devem ser lógicos.

7.O site precisa de conteúdo mais informativo

É necessário tornar a página inicial mais atraente para os visitantes. O conteúdo do site deve ser único e otimizado, incluindo as palavras-chave geradoras de tráfego. Seu principal objetivo é permitir que potenciais clientes obtenham instantaneamente tanta informação sobre seus serviços / produtos quanto possível. Ao mesmo tempo, é importante evitar textos longos. Os clientes preferem ver em vez de ler

8.Muitos campos no formulário Contato

Um usuário médio está pronto para preencher 2-3 campos no formulário de contato (nome, email, número de telefone). É suficiente entrar em contato com o cliente. Seus consultores podem obter mais informações depois que o cliente envia os dados básicos de contato

9.A versão responsiva é mal concebida.

A importância do design responsivo é determinada principalmente pelas taxas de tráfego móvel que aumentam rapidamente nos motores de busca. Mais e mais usuários preferem explorar a Internet usando tablets ou smartphones. Além disso, se o projeto foi desenvolvido para designers e clientes que procuram produtos de arte, é extremamente importante que esse site seja otimizado para monitores widescreen de designer.

10. Não usar SMM (social media marketing) para fornecer aos clientes todas as formas possíveis de contatá-lo.

Não há botões principais de mídia social no site. Hoje em dia, esses botões de compartilhamento são usados ​​não só para lazer, mas também para negócios e compras. Então, recomendamos criar contas e começar o marketing efetivo de redes sociais para suas páginas. É necessário lembrar que sua conta de mídia social é um canal suplementar de tráfego orgânico para o seu site. Além disso, sua atividade em mídias sociais reflete a relevância e popularidade de seus produtos.